Psicóloga Maraya Barros

Sobre Atendimento Online

Entenda mais sobre o atendimento online

Não é de Londrina e Região? Não tem problema! Existe uma modalidade de atendimento online que pode ser exercida a distância por profissionais de psicologia que estejam habilitados pelo Sistema Conselhos de Psicologia via e-Psi. Sou habilitada por este Conselho para prestação de serviços psicológicos por meio de Tecnologias Digitais de Informações e Comunicações.
O atendimento clínico online (adultos acima de 18 anos), na abordagem psicanalítica quanto as sessões de Coaching, ou do Projeto de Emagrecimento são realizadas por meio de chamada de vídeo, via WhatsApp, Skype ou outro aplicativo/programa semelhante.

Vou te explicar como funciona e as vantagens...

Público Alvo: Pessoas a partir de 18 anos.
​ • As vantagens desta forma de atendimento é a possibilidade de receber um atendimento profissional em qualquer lugar do mundo, a flexibilidade de combinar um horário que se ajuste a sua rotina, e também a praticidade de ter o atendimento da sua casa ou seu trabalho.

Informações sobre sigilo e vulnerabilidade do meio eletrônico:

À psicóloga cabe a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos, conforme o Código de Ética Profissional do Psicólogo já que o meio eletrônico não é absolutamente protegido. Os serviços mediados por computadores não podem ser considerados como completamente sigilosos e seguros, porém é utilizado o antivirús AVG. Por tal motivo, a psicóloga tomará precauções adicionais e adotará procedimentos técnicos que garantam maior sigilo da comunicação e que reduzam a vulnerabilidade do meio eletrônico, solicitando aos clientes que façam o mesmo. Os serviços psicológicos mediados pelo computador têm a característica de ser breve e focal. Neste contexto, o Conselho Federal de Psicologia tem adotado para o processo terapêutico o número máximo de 20 encontros de acordo com a Resolução CFP n° 11/2012

Se você está com problemas, precisa da minha ajuda, entre em contato comigo!

Se você passou e/ou está passando por alguma situação traumática, depressão, ansiedade, estresse, luto, enfim, transtornos de saúde mental, coloco-me à sua disposição.